quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Esqueci ... Parte II - Viajando com Taty!


Pq vcs nao me lembraram??? rsrs eu esqueci de domingo postar Viajando com Taty... mas bom...


Como eu to indo viajar amanha, e tb nao vai dá pra postar Domingo sobre viagens, eu vou colocar qd der..sem promessas de dia.. rsrs afinal eu sou assim mesmo, esquecida..rsrs





Hj vai ser diferente, como eu acabei de fazer minha mala e a do Giovani pra passar 1 final de semana apenas, eu quiz ter um troço..pq como conseguir levar pouca roupa?? e aquela blusa que vc tanto ama, que tb combina com aquela calça q vc ta levando??


Entao vamos la.. achei um passo a passo bem bacana..mas vou dar meus palpitesinhos..rsrs





A mala passo-a-passo



1-Coloque as meias dentro dos sapatos para economizar espaço. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saco de flanela ou de plástico. (eu não faço assim, eu coloco na parte da mala com ziper as meias e calcinhas, e esse troço de saco de flanela, troco por saquinho de mercado)


2-A segunda camada deve ser de calças e saias, o menos dobradas possível. (no caso de um final de semana 1 calça no corpo e 1 na mala, basta)


Nos cantos e pequenos buracos, coloque roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas e cintos.


As roupas devem formar camadas uniformes para deixar as superfícies retas, preparadas para receber o que não pode amassar. (ou enrola-las)
3-Por último, coloque as camisas e os vestidos. As camisas devem ficar dobradas. Coloque-as de forma que uma gola não fique em cima da outra. Gravatas devem ser dobradas apenas uma vez e colocadas na diagonal dentro da mala.
4-Quanto ao tipo de roupa, dê preferência às calças, casacos, bermudas e saias que combinem entre si. (isso é dificil, e só percebemos qd chegamos de viagem e vimos o tanto de roupa q nao usamos,rs) .Use cores sóbrias para as peças básicas, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, camisetas, lenços, que ocupam pouco espaço na mala e ajudam a mudar a cara da roupa. Aprenda isso: quando mais você viajar, menor será a sua mala. (isso é verdade eu já aprendi, um pouco)





LEVE COM VOCÊ


* Roupas em tons de preto, cinza, marrom, cáqui e branco, tons fáceis de combinar.


* Peças leves e coloridas para renovar o visual, como coletes, camisetas, lenços, cintos e gravatas.


* Xampus (eu levo sempre 2em1, e sabonete liquido..), cremes e perfumes em frascos pequenos.


* Um par de sapatos confortável ou tênis para caminhadas.(um só basta)


* Leve seu óculos reserva como precaução. (pra que?)





DEIXE EM CASA


* O segundo casaco - Por mais frio que esteja, você só conseguirá usar um de cada vez.


* O terceiro par de sapatos - Um par esportivo e um social, em cores básicas, são suficientes.


* Roupas extravagantes - Esqueça as que só combinem com elas mesmas.


* O segundo terno - A menos que você tenha vários compromissos profissionais.


* Ferro de passar - Caso o hotel não tenha, coloque a roupa em um cabide dentro do banheiro, na hora do banho. O vapor do chuveiro ajuda a desamassar a roupa. (essa eu adorei..nao sabia!!rs)


* Livros e guias muito pesados - Leve só o que for precisar.

.

.

Acho que é só.... eu vou acabar de arrumar minhas coisinhas..rsrs beijos.. e se nao aparecer nesse findis..é pq to lá em Potatoes City... mais conhecida como Batatais!! rsrs





Beijossss
:)

3 Gritos:

Flávia Romanelli disse...

Eu também fiz as malas hj, pra mim e pro Enrico. Vamos passar o final de semana em Maceió conhecendo meu sobrinho. Na minha mala tem 6 latas de leita Nan (bem mais barato aqui), um travesseiro pro meu irmão e vários presentinhos da família do bebê. Nada que se encaixe nas suas dicas perfeitas rsrs

Bjão

MeL disse...

ai quero fazer as malas... rsrsr Putz adorei as dicas sabia, de verdade!

Tatinha disse...

Flavinha, eu bem quria poder levar lata e ninho daqui(levo só a lata aberta),mas é volume, msmo que eu pague 1real a mais, eu prefiro, para evitar excesso de peso!! e presetinhos, mas por experiencia propria sempre esqueco algum, entao nao levo mais p ninguem.kkkk