domingo, 7 de fevereiro de 2010

''OQUE SOU EU''

TAVA LENDO UMAS COISAS AQUI A RESPEITO DE ANGUSTIA E ANSIEADE... TA OSSO... AFFF
AI VAI UM TRECHO...

''...No homem, a existência precede a essência.

Primeiramente, ele nasce e, depois, ele começa a descobrir o que ele pode ser. Essa é a angústia.

Ele não tem nenhum programa, nenhuma diretriz determinada, dada pela natureza, nenhum mapa a seguir. Ele é deixado apenas como pura existência. Ele tem de descobrir tudo sobre si mesmo. A vida é um desafio a cada momento; assim, a todo momento ele tem de escolher. Sempre que ele tem de escolher, há ansiedade - mas a ansiedade é particular.

A angústia é uma estado geral do ser humano. Ele está em angústia desde o nascimento até a morte, porque ele não tem meio de saber qual é o seu destino, onde ele irá parar.

É claro, muito poucas pessoas sentem angústia, porque muito poucas pessoas são assim tão cônscias de si mesmas, de suas existências, de para onde estão indo, do que estão se tornando, do que vai acontecer. Elas vivem muito interessadas no trivial.

O trivial cria ansiedade.

E sempre que há escolha, há ansiedade.

Assim, todo mundo, a cada passo, a cada momento de sua vida, encara a ansiedade. A ansiedade é comum, um acontecimento diário.

A angústia é muito profunda.

As duas palavras vêm da mesma raiz; daí, a questão. Na angústia, há alguma ansiedade, porque você está preocupado, interessado. Mas o interesse não é relativo a qualquer trabalho, a qualquer coisa, a qualquer coisa em particular - não, é uma vaga sensação geral de: "O que sou eu?"...''


VOU TENTAR DORMIR... MINHAS FERIAS TAO CHEGANDO..ULTIMA SEMANA..AMÉM!!