quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A VIDA É ENGRAÇADA!!!

Se você é honesto e educado...hipócrita te hão de chamar, se você é indiferente com os demais...que você é má pessoa te dirão.

Se você dá algo do que você tem,dizem que é por interesse e queres ganhar, se não dá nada de ti,dizem que o egoísmo te há de matar.

Se você trabalha fortemente,dizem que é pouco sua dedicação,se não trabalha, dizem que o Primeiro Prêmio"À Desocupação" é seu.

Se você gosta de estar intrometido em tudo,metido te chamarão,se não te gosta colocar-te em nada,de anti-social te tratarão.

Se você dorme pouco e você trabalha muito,dizem que você vai desgastar,se você dorme muito e você trabalha pouco,dizem que a preguiça te vai matar.

A vida é complicada... Se você foge de onde há problemas,covarde a ti te dirão,se você está sempre onde os há,de candidato a pleitos te qualificarão.

Se você vai à Igreja diariamente,de fanatismo te acusarão,se nunca você assiste a ela,como "ateu " te conhecerão .

Se nunca sais de casa,dizem que você é um aborrecido,se sais frequentemente,dizem que você é um perdido.

Se você é alguém muito bem-sucedido,com inveja te tratarão,se você está feliz com o que você tem,"conformista" te chamarão.

Se você é jovem e disposto,imaturo vão te chamar , se você é velho ''experimentado'',acham que não há direito a opinar é ultrapassado.

Essa vida é engraçada... Se você caminha a passo lento,dirão que você deve avançar, se teu passo é muito rápido,se queixarão por não poder-te alcançar.

Se você vive a vida em sonhos,que você desperte te pedirão,se você é muito realista,de desumano te acusarão.

Se você é amável com todos,acham que algo você há de ocultar,se você é grosseiro e pedante,ninguém te há de suportar.

Se você é honesto e sincero,como tolo te hão de tratar,se você é tudo o contrário,sempre te hão de criticar.
Se você ama e você entrega tudo de ti,dizem que muito você sofrerá,se você vive para ti mesmo,dizem que sem amor não viverá.

Quem entende a vida...quem entende à gente????...

Nota:
É irônico pensar, que por melhor que você seja, sempre teus defeitos alguém ressaltará,você pode ajudar ao mundo e sempre alguém aparecerá que não cria em tua sinceridade, os seres humanos somos diferentes e não é possível que todo o mundo nos veja da mesma forma, porque somos simplesmente seu espelho. Se alguém te diz o doce que você é, é que essa pessoa possui doçura, se alguém exalta tua beleza, é que a beleza interior dessa pessoa é tão grande que não possui inveja, se alguém pensa que você compete em tudo, é porque eles mesmos vêem em tudo uma concorrência, se alguém pensa que você odeia, é porque o ódio corrói sua alma. Agora... mira-te a ti mesmo e date conta que o que você vê nos demais é o que tu mesmo você sente por ti.

(VITOR BASTIAN)